30 de novembro de 2010

Ainda sobre a Greve Geral (continuação)





6 comentários:

  1. Já estão linkados...
    António Vilarigues

    ResponderEliminar
  2. Saudações para o esforço destes lutadores determinados!!!

    ResponderEliminar
  3. para mim, só a verdade é revolucionária.
    não houve repressão policial, nem gás pimenta. com isso afastamos as dezenas de agentes policiais que ali estiveram sem agressividade e que sabem bem que não houve nada disso.
    se insistirmos nessa linha, seremos como o Pedro que grita "Lobo" tantas vezes que ninguém acredita quando o "lobo" vier. Eu estive toda a noite neste piquete de greve. O que houve foram empurrões e alguma tensão. Mais nada.

    ResponderEliminar
  4. Houve gás pimenta. Sim!
    Vê melhor dos 00.32 aos 01.17 minutos.
    A malta sai da frente do bloqueio com as mãos nos olhos e ouve-se bem a dizerem: "deitaram gás pimenta", "ponham os óculos".
    Achas que os camaradas estavam a fazer bluff?

    ResponderEliminar
  5. camarada, eu estou nessa mancha de gente. Houve um camarada que perdeu os óculos e estava agritar pelos seus óculos que outro camarada tinha na mão. eu estou ao lado do camarada que fala sobre gas pimenta e vi que a polícia não tinha máscaras e estava embrulhada na confusão. admito que algum camarada tenha sentido alguma coisa nos olhos e tenha atrofiado com isso. naquela mancha não houve agressões, nem gás pimenta. acredita no que quiseres. Eu prefiro não embarcar em boatos que em nada credibilizam a nossa acção. A polícia empurrou, nós empurrámos. Foi um momento de grande tensão, mas não houve confronto p´ropriamente dito. Foi um momento de resistência à pressão policial, mas não devemos tornar isto naquilo que não foi. Não foi uma carga, não foi um episódio de repressão nem de controlo de motins. Aliás, se verificares, eu apareço várias vezes no vídeo mesmo ao lado e não sofri nada com gás nenhum. Não digo que tudo tenha corrido bem. Nós fizemos o nosso papel. Discutirei isto contigo noutro espaço se quiseres. o meu mail é bolxevik@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,

    Eh pá, desculpem lá,

    Duas ou três pessoas saem lá da frente com as mãos nos olhos, mais duas ou três a tossir, outras agoniadas e a dizerem que lançaram gás. Não embarco em boatos, estou a fazer uma constatação, refiro-me até ao 01.17 minutos do vídeo e isso basta-me. Podemos é dizer que não foi grave e aí estamos todos de acordo, agora dizer que isso não aconteceu parece-me exagero.
    A policia não precisa de ter máscaras para lançar gás pimenta, basta esticar o braço e pulverizar, a embalagem do spray tem vários tamanhos, basta uma lata que cabe na mão para causar danos.
    Lançar gás pimenta é uma forma de repressão policial.
    Independentemente disso foi a realização desta acção importante!

    Uma boa noite a todos, com ou sem pimenta!

    ResponderEliminar