21 de dezembro de 2010

Carta ao Menino Jesus

“Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.” Isaac Asimov


“Cristianismo: Mais seguro do que uma lobotomia, mas tão eficaz quanto uma.” Anónimo


“Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco-e-flecha, o cavalo de guerra, o tanque, e a bomba de hidrogênio.” Richard Dawkins, O Gene Egoísta


“Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor.” Adolph Hitler, Discurso, Reichstag, 1936






Querido Menino Jesus:


Desde pequenino que deixei de Te escrever. É que ando um pouco triste com tudo o que se passou no mundo desde os tempos bliblicos, em que Tu estavas muito mais presente. Mas agora que li as escrituras com mais atenção, percebi que estás ausente porque afinal, deve estar tudo a correr conforme os Teus planos. E nós não podemos tentar perceber os Teus designios.
Quando uma mancha de sangue inundou o Ruanda e o Iraque, quando uma bola de fogo caíu sobre Hiroxima e Nagasaki, quando o manto de nevoeiro cobriu Auschwitz, Birkenau e Monowitz e quando naus partiram de Africa com escravos e Tu ficaste à varanda a assobiar para o lado, eu fiquei triste. De que vale veres tudo, saberes tudo e poderes tudo, se nunca Te fazes presente?
Mas afinal esses eram os Teus planos. Como quando Josué matou todos os habitantes da terra conquistada, não deixando ninguem vivo, como Tu tinhas mandado (Josué 10:39-40). As vítimas têm que se resignar porque Tu estás com elas (Josué 1:9). E se as vítimas não forem tementes a Deus, tanto pior, porque o Senhor vinga-se dos seus inimigos e não deixa os culpados sem castigo (Levitico 26:21-2, Naum 1:2-3). De qualquer forma vai dar no mesmo.
Depois desta justificação e uma vez que não tenho motivos para estar chateado contigo, quero-Te pedir uma prenda especial que só Tu me podes dar. Alias, não é uma prenda, são várias.
Não vou pedir as coisas banais e sem importância que as misses pedem quando falam na televisão. Sei que nesta época natalícia deves andar demasiado ocupado para atenderes aos desejos dessa gentinha que só Te chateia para Te pedir coisas complicadas, como paz, felicidade e o fim da fome no mundo.
Eu não. Eu quero coisas bem mais simples. Quero coisas só para mim. É que eu sou um pouco como Finéias e como Tu: sou um pouco egoista e orgulhoso (Números 25:10-1).
Para começar gostaria que punisses todos os meu inimigos com um castigo verdadeiramente exemplar, até eu estar satisfeito. Por exemplo, podias fazer escapar um leão dum circo, que os despedeçasse, como fizeste com os rapazes que zombaram de Eliseu (2 Reis 2:23-4). Ou então, se isso for muito cruel, podes fazer com que caiam em desgraça, como querias fazer ao Teu povo, se ele não Te adorasse (Deuteronômio 28:53, 28:56-7, 28:63). Isso se calhar até tinha mais piada.
Se eles vão ser castigados e vão arder no inferno para toda a eternidade, só te peço para antecipares um pouco o julgamento final. O resultado é o mesmo.
Deixa-me lembrar-Te que, Tu próprio disseste, não devemos deixar os nossos inimigos sem vingança (Deuteronômio 32:41-2). Só Tu matas e fazes viver, só Tu feres e curas e ninguem Te pode impedir de fazeres o que queres (Deuteronômio 32:39).
Além disso gostava que me desses muito dinheiro e me ajudasses a vencer sempre.
Para isso precisava de uma mãozinha Tua, mas nada tão grande como quando mandaste o Teu anjo até ao acampamento dos Assírios para matar 185 000 soldados (Isaias 37:36). Nada disso. Bastava, por exemplo, fazeres como com Elias, quando mataste com fogo vindo do céu, mais de 100 soldados, que só o queriam levar até ao Rei Acazias (2 Reis 1:10-2). Isso sim é que era um castigo bem aplicado àquele policia que ontem me multou só por eu quase ter atropelado 3 pessoas que iam na passadeira. Eu bem lhe disse que é dificil conduzir e falar ao telemovel ao mesmo tempo e que os peões deviam ter o cuidado de não se atravessarem na frente dos carros. Mas ele não me quis ouvir. Nessa altura descia o fogo do ceu e ZÁS... policia no churrasco. E já agora queimava a esquadra com todos lá dentro. Isso sim era engraçado. Imagina só as noticias no dia seguinte: “Atentado à bomba em esquadra da PSP. Ministro da administração interna confirma que o autor do atentado foi um grupo terrorista denominado Black Block, com ligações à Al-qaeda e a Bin Laden”. Assim sempre podiamos mandar mais umas tropas para o Afeganistão, para apoiar esses martires da paz social, que são os Americanos. Esses sim, sacrificam os filhos da sua nação para que eu possa continuar a meter gasolina no meu carro e a comprar sapatilhas e televisores por metade do preço. Imaginem o preço desses bens se precisassemos de pagar um ordenado decente a todos os que trabalharam 16h por dia para produzir isso. O nosso modo de vida deixava de existir tal como o conhecemos.
Os Americanos são absolutamente essenciais para preservar a nossa civilização ocidental. E todos aqueles que disserem o contrário não deixes que te convençam, nem ouças o que eles disserem. Não tenhas dó nem piedade deles. Essas pessoas merecem apenas ser mortas à pedrada conforme disse o Teu Pai (Deuteronômio 13:6-9). Assim como os descrentes (Levítico 24:23). Por isso é que os Americanos são bons. Estão a fazer cumprir a palavra de Deus. Embora eles não os matem à pedrada porque é pouco rentavel. Arranjaram formas muito mais humanas de matar. E que dão menos trabalho. Com bombas e balas fazem prosperar a sua industria militar, que de outra forma não tinha futuro. Assim, juntam o útil ao agradável. Só têm de ter cuidado para não os matarem a todos, senão ficamos sem mão-de-obra barata. Como aconteceu com a colonização da América, em que quase aniquilamos toda a mão-de-obra. Mas eles devem saber isso.
Já agora repare-se no trabalho exemplar que americanos e israelitas estão a fazer na Palestina. Só tenho pena que não matem mais palestinianos. Porque isso de os palestinianos ocuparem a terra prometida só podia dar nisto. Ninguem os mandou para ali. Deviam era ser todos mortos e sofrer requintes de crueldade (Levítico 26:13-22)
Por último, gostaria que reservasses a parte mais luxuosa do paraiso só para mim, onde um dia, os meus inimigos me possam ver e ficar verdes de inveja, como fizeste com David (Salmo 23:5). Isso sim, seria a cereja em cima do bolo.
Como vez, os meus desejos são simples. Nada que o Teu Pai já não tenha feito (não é o José, é o Outro Pai, aquele que está sentado à tua esquerda).
Se conseguires fazer isso tudo vou ficar-Te eternamente agradecido.
Do teu

Vespertilio russus


Josué 10:39 – 40
39) Tomaram a cidade, o seu rei e também todas as cidades vizinhas, matando todas as pessoas dali. Josué fez com Debir e com o seu rei o mesmo que havia feito com Hebrom e Libna e com os seus reis.
40) Assim Josué conquistou toda aquela terra. Derrotou os reis que moravam nas montanhas, na região sul, nas planícies e ao pé das montanhas. Ele não deixou ninguém vivo; todos foram mortos. Era isso o que o SENHOR, o Deus de Israel, havia mandado.
Josué 1:9
9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus está contigo, por onde quer que andes.
Levitico 26:21-2
21) E, se ainda assim vocês teimarem em pecar, em me rejeitar e em desobedecer aos meus mandamentos, eu mandarei um castigo sete vezes pior.
22)Mandarei para o meio de vocês animais selvagens que matarão os seus filhos, acabarão com o seu gado e matarão tanta gente, que não haverá ninguém para andar pelas estradas.
Naum 1:2 - 3
2) O SENHOR é um Deus que não tolera outros deuses, um Deus irado que se vinga dos seus inimigos. O SENHOR tira vingança dos seus inimigos e na sua ira os castiga.
3) O SENHOR é paciente mas poderoso e não deixa os culpados sem castigo. Ele anda pelo meio de tempestades e de ventos violentos; as nuvens são o pó que os seus pés levantam.
Numeros 25:10-1
10)Então o SENHOR Deus disse a Moisés:
11)Finéias fez com que terminasse a minha ira contra o povo de Israel. Finéias é como eu: não tolera a adoração de outros deuses além de mim. Por causa do que Finéias fez, eu, na minha ira, não destruí os israelitas.
2 Reis 2:23 – 4
23) Eliseu saiu de Jericó para ir a Betel. Ele ia andando pela estrada, quando alguns rapazes saíram de uma cidade e começaram a caçoar dele, gritando assim: —Ô seu careca, fora daqui!
24) Eliseu virou para trás, olhou firme para os rapazes e os amaldiçoou em nome de Deus, o SENHOR. Então duas ursas saíram do mato e despedaçaram quarenta e dois deles.
Deuteronomio 28:53
53) O cerco será terrível. Os moradores das cidades ficarão tão desesperados, que comerão os próprios filhos que Deus lhes deu.
Deuteronomio 28:56-7
56-57) A situação será tão terrível, que até a mulher mais delicada e carinhosa, que nunca precisou andar a pé quando saía de casa, ficará tão desesperada, que comerá, às escondidas, seu bebê recém-nascido e a placenta também. Ela será tão má, que não dará nenhum pedaço para o seu querido marido, nem para os outros filhos.
Deuteronomio 28:63
63) E assim como o SENHOR tinha prazer em abençoá-los e fazer com que aumentassem em número, assim também terá prazer em castigá-los e destruí-los. Vocês serão arrancados da terra que vão invadir e que vai ser de vocês.
Deuteronomio 32:41 – 2
41) Afiarei a minha espada brilhante e começarei a fazer justiça. Vou me vingar dos meus inimigos e castigar os que me odeiam.
42) As minhas flechas ficarão manchadas de sangue, e a minha espada matará os meus inimigos. Não escapará nenhum dos que lutam contra mim; até os prisioneiros serão mortos.”
Deuteronomio 32:39
39) Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.
Isaias 37:36
36) Então o Anjo do SENHOR foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos
2 Reis 1:10 – 12
10) Elias respondeu: —Se eu sou um homem de Deus, que venha fogo do céu e mate você e os seus soldados! No mesmo instante desceu fogo do céu e matou o oficial e os seus soldados.
11) O rei enviou outro oficial com cinqüenta soldados. Ele subiu e disse a Elias: —Homem de Deus, o rei ordenou que você desça daí agora mesmo!
12) Elias respondeu: —Se eu sou um homem de Deus, que venha fogo do céu e mate você e os seus soldados! No mesmo instante o fogo de Deus desceu e matou o oficial e os seus soldados.
Deuteronomio 13:6 – 9
6) Talvez chegue perto de você o seu irmão, ou o seu filho, ou a sua filha, ou a sua querida esposa, ou o seu melhor amigo, procurando em segredo levá-lo a adorar outros deuses que nem você nem os seus antepassados adoravam.
7) Essa pessoa pode procurar levá-lo a adorar os deuses de povos vizinhos ou de povos que vivem longe, em lugares distantes.
8) Não deixe que essa pessoa o convença, nem escute o que ela disser. Não tenha dó nem piedade dela e não procure protegê-la.
9) Mate essa pessoa a pedradas; atire a primeira pedra, e, depois, que todos os outros atirem pedras também.
Levítico 24:23
23) Então Moisés disse tudo isso aos israelitas. Aí eles pegaram o homem que havia amaldiçoado o nome de Deus e o levaram para fora do acampamento. E ali o mataram a pedradas. Assim, eles fizeram aquilo que o SENHOR havia ordenado a Moisés.
Levítico 26:13 – 17
13) Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Eu os tirei do Egito para que vocês não fossem escravos dos egípcios. Eu os livrei da escravidão e os fiz andar de cabeça erguida.
14) Porém, se vocês não obedecerem a todos os meus mandamentos,
15) Se rejeitarem as minhas leis, se desprezarem as minhas ordens e se quebrarem a aliança que fiz com vocês,
16) então eu os castigarei. Mandarei desastres, e doenças, e febres que abalam a saúde e enfraquecem o corpo. Não adiantará nada semear os campos, pois os inimigos é que comerão as colheitas.
17) Ficarei contra vocês e deixarei que sejam derrotados pelos inimigos. Eles os dominarão, e vocês fugirão mesmo quando ninguém os perseguir.
Salmo 23:5
5) Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.



1 comentário: