7 de dezembro de 2010

Solidariedade ao Sr.Ministro das Finanças


Que situação Sr.Ministro, isto não se faz. Preparava-me eu para lhe dar os parabéns por ter passado de péssimo a muito mau, quando de repente, sai esta notícia : não é que afinal o Sr. Ministro em vez de subir três, desceu em relação a 2009, um lugar no ranking, isto não pode ser!
Mas não desanime, pelo menos está consolidar a posição, há ainda 3 piores ministros que o senhor. Olhe que não é mau e ainda vai a tempo de rectificar isso com mais medidas de austeridade. È que isto sem sacrifícios não vai lá, o povo tem de passar o sacrifício de aceitar que os sacrifícios sejam só para si. Ao povo o que é do povo!

Sugiro por isso mais cortes sociais, se ainda houver alguns para fazer. Com isso garanto-lhe logo que sobe dois lugares!
Mais benefícios para a banca, valem mais um lugar Sr. Ministro, porque a banca está numa posição insustentável. Esses desgraçados pagam de impostos, a exorbitante média de 10%. É um sector que precisa de ser ajudado, cinco milhões de euros por dia de lucro bruto não é digno de se apresentar. Como fica o Sr. Ministro aos olhos dos seus parceiros europeus?

O Sr.Ministro deve estar a pensar na injustiça que representa o facto das grandes empresas terem antecipado a distribuição de dividendos para fugir aos impostos. Pois é Sr. Ministro, não havia necessidade de lhes ter causado tamanho transtorno! Mas eu sei, nós sabemos que o Sr. Ministro só fez isso para não ser acusado de, uma vez mais, favorecer os grandes grupos económicos. Que vossa excelência ao incluir o novo imposto no OE estava fartinho de saber que havia uma fuga na lei que permitiria que as empresas distribuíssem as mais-valias ainda este ano, de maneira a não ser cobrado o imposto. Ou não tivesse já sido o Sr. Ministro, presidente da CMVM.
Ainda assim como foi possível deixa-los passar por esta situação tão desconfortável?

Mas nem tudo é mau, no mesmo dia em que foi chumbado o projecto do PCP na Assembleia da Republica, foi confirmada a transferência da primeira tranche para o Estado, do fundo de pensões da PT. Isso ajudou a desviar as atenções da opinião pública, afinal a PT é nossa amiga vai ajudar-nos a diminuir o défice. Um conjunto de acontecimentos que fortalece a subida no ranking, por este plano genial o Sr.Ministro sobe mais dois lugares!
Agora só tem de esperar que os colegas europeus façam pior! 

Mas calma Sr.Ministro, ainda não há motivos para festejos. Há muito trabalho pela frente, ainda existem muitas famílias que não caíram na miséria total! Eu sei que o Sr. Ministro vai dizer que está tranquilo, que dorme bem e sabe melhor o que faz.
Eu também sei Sr. Ministro, sei muito bem o que faz!

Envio-lho o meu abraço de solidariedade


1 comentário: