20 de fevereiro de 2011

Ciao Modena City Ramblers, ciao Banda Bassotti



Banda que começou por ser apenas um agrupamento informal de amigos que se juntavam pelo prazer de tocar folk irlandesa para família e outros amigos e companheiros. Com Pogues e Watherboys num horizonte mais ou menos longinquo e começando a escrever os próprios temas, a banda alcançou a maioridade num registo de Folk Combat (primeira maqueta), fundindo o folk céltico, com punk e baladas extraídas da mais profícua e bela tradição musical da resistência antifascista italiana.
Nos anos que se seguiram, os Modena City Ramblers ganharam reputação como uma poderosa banda ao vivo, realizando concertos por toda a Europa e aderindo naturalmente ao circuito internacional de música progressista e de intervenção, que lamentavelmente parece nada querer com Portugal.
Assim mesmo se definem:

“A banda é composta de pessoas que compartilham um sonho: a música é um caminho que pode conduzir a uma "utopia". Esta crença baseia-se nas lições dos mestres do folk com a filosofia da revolução punk. Afinal, "qualquer lugar" é o significado da palavra utopia e como o escritor mexicano e nosso grande amigo Paco Ignacio Taibo II disse: "não se pode viver sem utopia".

Esta afirmação é obviamente verdade na mente dos milhares de admiradores que apreciam os concertos dos Modena City Ramblers!

Esperamos que na tua também, Maria!

E agora também de Itália, para te regalares Banda Bassotti.

Sem comentários:

Enviar um comentário