15 de março de 2011

Avante camaradas!

Aqui os camaradas do Foge Maria Foge ainda vão aos jogos olímpicos representar Portugal na modalidade de ginástica acrobática.


Depois de já terem lamentado a ingratidão do povo Líbio para com o seu grande lider da revolução, depois de se terem ido fechar na Alfnâdega do Porto para não terem que se misturar com os 80 mil trabalhadores que encheram a Avenida dos Aliados, já estavam a imaginar o Francisco Louçã a pilotar um caça da NATO para apoiar os "ratos" (palavras do eterno dirigente da revolução da Grande Jamairia Socialista Árabe do Povo Líbio) drogados com as pastilhas do Bin Laden.


Viva a flexibilidade!



2 comentários:

  1. Isto de escrever em letra maior do que a normal é assim um bocadinho como esticarmo-nos muito e ficarmos em bicos de pés, vêm-nos melhor para o bem e para o mal, mas isso não nos faz mais bonitos ou com mais razão.
    Temos um problema grave no que toca aos jogos olimpicos, até nos podemos qualificar para a ginástica acrobática mas a medalha de ouro já está entregue com mérito e louvor para aqueles que se juntam a Sá Fernandes, quando namoram com o PS, quando apoiam o Alegre e depois apresentam moções de censura qual Pilatos quando se tentam colar descaradamente aos des(enrascados)...
    Quanto ao povo libio este merece todo o nosso respeito e solidariedade e em relação a Kadafi independetemente daquilo em que se tornou foi um marco na história e como tudo, teve o seu tempo e agora é tempo de sair é isso que o povo quer e é isso que tem de acontecer.
    Quanto às escolhas de como passar a tarde do dia 12 de Março e sem que sinta qualquer obrigação em dar justificações das minhas escolhas, mas por respeito aqueles que nos seguem na blogosfera, duas se colocavam: juntar a minha voz à de outros que desfilariam pela baixa da cidade mostrando o seu descontentamento, quanto a mim de forma inconsequente já que ali estiveram todos da esquerda à direita, dos que nunca se conformaram até aos que votando em Sócrates e outros que tais contribuiram para este estado de coisas, e sem quaisquer propostas de mudança, se mudarem as moscas já ficamos contentes... Ou estar na comemoração dos 90 anos do PCP que tendo tido lugar na Alfândega do Porto não foi uma iniciativa à porta fechada, foi aberta a todos aqueles que de alguma forma percebem que 90 anos só se atingem porque não estamos fechados... Estamos abertos ao povo e aos trabalhadores, somos povo e trabalhadores somos um partido de classe! Temos coisas boas e coisa más mas somos capazes de as discutir e admitir. E somos coerentes.
    Não imagino o Louça a pilotar um caça mas podeis fazer o pino, ganhar a medalha de ouro da ginástica acrobática, desdobrarem-se em explicações e desmentidos, os resultados da votação no Parlamento Europeu são públicos, estão disponiveis em diversos locais, inclusivamente já os vi, foram publicados em imprensa estrangeira. Então em vez de partirmos para este estrebuchar quase demencial do tipo "agarrem-me que eu vou-me a eles" tornem publica e sem mais paleio o resultado da votação.
    E viva a Honestidade!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, não havia necessidade de falar mais alto...

    ResponderEliminar