15 de março de 2011

Direito de Resposta


Começou por ser só um comentário ao post "Avante Camaradas", mas considerando o conteúdo do mesmo, achei por bem que este texto tivesse um pouco mais de visibilidade até porque quando o nível começa a baixar e se inicia um registo provocatório e que roça o insulto, doemo-nos. É humano. E perdoem a minha fraqueza, mas sabem, esta gaita dói porque a luta é assim e é feita destas ilusões e desilusões.

Isto de escrever em letra maior do que a normal é um bocadinho como esticarmo-nos muito e ficarmos em bicos de pés. Vêm-nos melhor, para o bem e para o mal, mas isso não nos faz mais bonitos ou com mais razão.
Temos um problema grave no que toca aos jogos olímpicos, até nos podemos qualificar para a ginástica acrobática, mas a medalha de ouro já está entregue com mérito e louvor para aqueles que se juntam a Sá Fernandes, que namoram com o PS, quando apoiam o Alegre e depois apresentam moções de censura qual Pilatos e quando se tentam colar descaradamente aos des(enrascados)...
Quanto ao povo líbio, este merece todo o nosso respeito e solidariedade e em relação a Kadafi, independentemente daquilo em que se tornou, foi um marco na história e como tudo, teve o seu tempo e agora é tempo de sair. É isso que o povo quer e é isso que tem de acontecer.
Quanto às escolhas de como passar a tarde do dia 12 de Março e sem que sinta qualquer obrigação em dar justificações, mas por respeito aqueles que nos seguem na blogosfera, duas se colocavam: juntar a minha voz à de outros que desfilariam pela baixa da cidade mostrando o seu descontentamento, quanto a mim de forma inconsequente, já que ali estiveram todos da esquerda à direita, dos que nunca se conformaram, até aos que votando em Sócrates e outros que tais, contribuíram para este estado de coisas, e sem quaisquer propostas de mudança, se mudarem as moscas já ficamos contentes... Ou estar na comemoração dos 90 anos do PCP que, tendo tido lugar na Alfândega do Porto, não foi uma iniciativa à porta fechada, foi aberta a todos aqueles que de alguma forma percebem que 90 anos só se atingem porque não estamos fechados... Estamos abertos ao povo e aos trabalhadores, somos povo e trabalhadores, somos um partido de classe! Temos coisas boas e coisa más, mas somos capazes de as discutir e admitir. E somos coerentes.
Não imagino o Louçã a pilotar um caça, mas podeis fazer o pino, ganhar a medalha de ouro da ginástica acrobática, desdobrarem-se em explicações e desmentidos, que os resultados da votação no Parlamento Europeu são públicos, estão disponíveis em diversos locais, inclusivamente já os vi, foram publicados em imprensa estrangeira. Então em vez de partirmos para este estrebuchar quase demencial do tipo "agarrem-me, que eu vou-me a eles" tornem publica e sem mais paleio, o resultado da votação.

E viva a Honestidade!


1 comentário:

  1. Olá Maria Wireless

    Muitos vivas! Muitos vivas!
    Quando é que encontras tempo para escreveres mais uns posts? Mulher!

    Sexta-feira, não esqueças!

    ResponderEliminar