8 de março de 2011

A luta dos homens


Já aqui foi referido e muito bem, este blog não tem linha editorial, une-nos o facto de sermos todos de esquerda, democratas e pluralistas. O FogeMariaFoge é independente de partidos, não obstante as afinidades partidárias de cada um dos amigos da Maria. Todos convergimos na defesa de valores e causas de esquerda, nas quais acreditamos. Cabe a cada um publicar o que bem entender, dar a sua opinião e respeitar a contrária.



Temos assistido a uma certa aceitação das personagens que andam a brincar às lutas.
Recuso-me a aceitar a ideia de verem nestes denominados “homens da luta”, um estímulo para as batalhas difíceis que se adivinham, essas sim, com verdadeiras formas de luta. Fazer destes “perfeitos vazios” uma bandeira de revolta e protesto, é no mínimo anedótico. É evidente o oportunismo, a autopromoção, o gozo de parodiar com os graves problemas do país e dos que sofrem realmente.  
Custa-me acreditar que haja gente de esquerda, que conviva bem com esta situação. Não fazem nada mais que reforçar o voto de todos os “desocupados mentais”, que com uma dose de sadismo lhes deram a vitória no festival da canção, ridicularizando todos os outros que lutam verdadeiramente.


Sem comentários:

Enviar um comentário