29 de março de 2011

Pode estar na hora da esquerda


Por uma esquerda unida fazem-se petições, surgem movimentos e opiniões acerca de uma coligação pré-eleitoral dos dois partidos que representam a esquerda portuguesa, PCP e BE. Pode estar hora de apresentar soluções de governação, dizer aos cidadãos portugueses que podem contar com eles. Mais, sente-se que o povo quer ouvir propostas alternativas.

Evidenciar, que os dois partidos não vão passar ao lado do actual momento do país, que se encontra num estado grave e vão unir forças para uma alternativa de esquerda que mobilize o povo português. Apresentando um projecto político, credível e competente, mostrando que existem outras políticas económicas para combater a crise. Evitando que a direita fique com todo o poder, arrasando ainda mais o país e acabando com o que resta do nosso estado social.

O PS rejeitado pela direita PSD/CDS e rejeitado pela esquerda PCP/BE, poderá obrigar alguns eleitores socialistas a uma reflexão para mudar de políticas e convergir à esquerda.

Todos sabemos que existem diferenças entre os dois partidos, mas neste contexto é fundamental evidenciar o que os une. Se nada for feito, PCP e BE poderão ser acusados de fugir às suas responsabilidades quando o país e o seu povo mais precisam. Parece cada vez mais necessária uma forte alternativa política e social.

Se a esquerda não conseguir ajudar-se a si própria, não conseguirá ajudar o país. Os partidos devem servir o povo. A esquerda deve dar uma resposta clara num momento tão determinante para o futuro de Portugal. Aproveitar o grande poder de mobilização dos movimentos sindicais e que deveriam unir toda a esquerda, só na última greve geral participaram cerca de três milhões de pessoas.

Coligação CDU/BE = ?  + Independentes + Mov. Cívico + Mov. Sindical = ?

Pode estar na hora!


Obs. A ordem dos símbolos partidários da imagem é apresentada de forma a respeitar a coligação já existente.


Sem comentários:

Enviar um comentário