9 de dezembro de 2010

Modelo económico a seguir...


A taxa de desemprego oficial nos EUA subiu para 9,8 por cento em Novembro, o mais alto índice em sete meses e o 19.º mês consecutivo com uma taxa acima dos 9 pontos percentuais, o mais longo período desde a Segunda Grande Guerra Mundial O total de trabalhadores admitidos como desempregados cifra-se, assim, acima dos 15 milhões, dos quais cerca de 40 por cento se encontram desocupados há mais de meio ano. Em média, um trabalhador necessita de quase 34 semanas para encontrar um novo posto de trabalho.
Em contraste, os lucros do grande capital norte-americano batem recordes com 60 anos. No terceiro semestre deste ano, o líquido apurado alcançou os 1,6 biliões de dólares, admitiu o Departamento do Comércio. Pelo sétimo trimestre consecutivo, os lucros do capital crescem e correspondem agora a mais de 11 por cento do Produto Interno Bruto da nação.
A revista Forbes, por seu lado, diz que em 2010 o património dos 400 norte-americanos mais ricos cresceu 8 por cento, superando, por exemplo, o Produto Interno Bruto da Índia, país com mais de 1,2 mil milhões de habitantes.




Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário