15 de março de 2011

O artista até é um bom artista, não havia necessidade...

Faz-me um (vários) favor(es)!


Questão prévia:
Por respeito à inteligência e sensibilidade daqueles que, nos últimos meses, se habituaram a ter-nos por companhia, vou manter o mesmo tom de voz. Eles agradecem o registo que se suporta no conteúdo em detrimento da forma, coisas desta malta que ainda e sempre resiste ao formato Ídolos e Operação Triunfo (ao que consta, muitos dos que foram aos Aliados e à Avenida, estavam à espera das audições…) e contentam-se com a sobriedade com que sempre se procuraram esgrimir argumentos, sem confundir políticas com ideologias, nem pessoas com partidos.
Camaradas, julguei sermos todos. Nunca pensei ler-te esta atribuição em tom jocoso e auto-exclusivo. Enfim…
Demais questões:
Estás a falar com quem? Quem são os camaradas aqui do FogeMariaFoge, candidatos a atletas olímpicos? Onde e quem lamentou a ingratidão do povo líbio com Kadhafi? São os mesmos que se fecharam na Alfândega? Repito, quem? Para não terem de se misturar!? Mas por quem nos tomas? Tu, que abraçaste a rua pela primeira vez, comigo!
Se alguém não se quis misturar, foram os enrascados que escolherem cirurgicamente o dia 12, para terem a rua só para si, já que dia 19 a rua já estava reservada para os outros, os dos partidos e dos sindicatos, aqueles com quem não calhava bem misturarem-se. E com outra vantagem para o dia 12! Esses mesmos, os dos partidos e sindicatos, tinham iniciativas próprias e autónomas já há muito agendadas, que os prendiam (fechadinhos, como pelos vistos tanto apreciaste) no Campo Pequeno ou na Alfândega.
Acredito que a flexibilidade de que falas, nada tem a ver com falta de coerência dos camaradas do FogeMariaFoge, mas sim das posições oficiais do PCP, sendo todavia prudente começar por se cuidar da escrita, para não se ferirem sensibilidades, nem tão pouco espantar fantasmas há muito adormecidos.
Só que em termos de coerência, meu caro… A história do PCP fala por si, e neste particular, até a Vera Lagoa concordaria comigo.
E é aqui que radica o teu problema, atulhado que andas nas patetices que o teu bloco tem coleccionado e apenas com uma curta e triste estória para apresentar, atiras com a mais desastrada das acusações. Aquela que, repito, até a Vera Lagoa, desprezaria.
E nesta alucinante diatribe digna da esquerdalha mais reles, brindas-nos com a brilhante projecção imaginativa de terceiros (seja lá o que isso for, em termos de saúde mental…). O tio Louçã, a pilotar um caça sobre Tripoli. Devo confessar-te que achei fixe! Mereceria um prémio, não fosse obtida à custa de doping. As tais pastilhas de que tanto falas e lá saberás porquê…
Quanto à questão central, à qual já serena e civilizadamente regressaste, devo referir-te que a mesma terá por epílogo algo que retiro em citação, de comentário incluso, a este propósito, no esquerda.net:
Branco mais branco não há.
Escusam de se maçar com mais explicações que todos nós já entendemos. Melhor está o Rui Tavares, que nem se dá a tais canseiras.
Daqui a 2 a 3 meses, alguém, em algum lugar, ouvirá o caro Miguel Portas ou a cara Marisa Matias, confessar:
"Visto assim à distância, devo concordar que a decisão então tomada, não foi a mais feliz!"



3 comentários:

  1. Creio não serem precisos 2 a 3 meses.
    A evidência está aí.
    Grande serviço prestou parte da esquerda europeia!!

    ResponderEliminar
  2. Boa. É tão bom ver um bloquista a levar tareia. São uns arrogantes da merda, Julgam q é que são de esquerda e que o pcp é antiguado. Gostei!!

    ResponderEliminar