4 de março de 2011

Protesto dos desenrascados II





Um pequeno apanhado das pérolas largadas pelos jovens enrascados, a propósito da possibilidade do PCP participar nos protestos de dia 12.

1. Sofia Santos , Sintra. 04.03.2011 09:09
Mas porquê?
Se os comunas e bloquistas forem a essa manif quem já não irá serei eu e a minha família. Mas que raio têm esses sanguessugas de se meterem onde nao são chamados? Raio de país este onde as pessoas já nao se podem manifestar sem terem que levar com caciques partidários atrás. Espero que esse partido desminta esta notícia rapidamente.



1. Coelho , Évora. 04.03.2011 09:13
PCP na manifestação
O que é que o PCP e este individuo vão fazer à manifestação?Partidariza-la. Retirar louros de uma iniciativa de cidadãos preocupados exactamente com estas tomadas de posição.Eu, que estava a pensar ir, como os comunas vão apropria-se da manifestação, já não vou.


1. Rosmaninho , Gmr. 04.03.2011 09:14
Ja nao vou.
Com estes politicos a meterem-se onde nao devem eu ja nao vou a essa manifestacao. Nao me revejo em nada nos partidos de extrema-esquerda. Os problemas de extrema-esquerda sao muito maiores do que o que estes partidos pensam que sao e nao estou para estar numa manif que vai resultar em aproveitamento politico para certas pessoas.


1. Ana , Lisboa. 04.03.2011 09:14
NÃO!!
Não se metam!!
1. Parasitas
num cenário como o actual, o que mais ressalta à vista desarmanada é a gritante falta de ideias, de iniciativas, de força, das organizações instaladas em portugal, sejam elas partidos, sindicatos, patrões e coisos semelhantes. a prova disso é que uma manisfestação gerada no meio daqueles se claramente não se reveem nos partidos ou nos sindicatos, que como precários, recibos verdes ou bolseiros, não recebem nem meia-palavra de apoio durante todo o ano, vêem agora essa manifestção ser parasitada pelos mesmos que nunca fizeram nada para alterar a situação.ou seja, pcp, be, albertos joão jardim, cgtp e outros que tais, já não têm nada a dizer ou a propôr. vão ficar simplesmente à espera que outros ponham o dedo na ferida e se acharem que o que é dito até pode ser usado contra o governo, vão parasitar qualquer iniciativa. não é por concordarem. é simplesmente para aparecerem. gostava de saber o que fariam se amanhã os participantes desta manifestação dissessem que é tempo de acabar de vez com os direitos adquiridos e muitas vezes sem sentido, ou se propossem acabar com as benesses ofensivas de presidentes dos governos regionais, se então continuaríam a achar piada.


1. zecoube , lisboa, portugal. 04.03.2011 09:22
SÓ SE FOR PRA LEVAREM NA CARA!!
como é??!?? não! esta manifestação é contra todo o sistema político português, assalariado e subserviente das corporações económicas e financeiras. o pcp vai estar na manifestação mas tem de ser apupado e responsabilizado em conjunto com os restantes políticos. Por outro lado vai ser bonito vê-los serem confrontados com algumas verdades inconvenientes na cara!!


1. Anónimo , Rio Tinto. 04.03.2011 09:23
Não têm emenda !
Este sujeito e toda a sua, (camaradagem) não têm Sentido de Estado . Quanto Pior, melhor. Infelizmente. Protegem sempre os mais ricos e sempre os "mesmos". Dizem que protegem os mais fracos. Pelo contrário protegem sempre e sempre os mesmos e os mais ricos.


1. ACC Martins , Lisboa. 04.03.2011 09:24
FOLHA A4
na folha a4 a levar para a manifestação escever:" fora os pcp's, b's, cgtp's e outros parasitas infestantes! querem ideias, arranjem-as!"


1. Anónimo , Porto. 04.03.2011 09:27
CARA DE PATETA !
Este movimento é civil e Independente. É de Cidadãos livres. Vai à fava.
1. anti-jurásicos , lisboa. 04.03.2011 09:43
estão á rasca!
Pois é, este PCP jurássico está á rasca, e lá vai a reboque, colar-se a uma manifestação "universal ", não politizada , apartidaria, pretendendo capitalizar simpatias e auditório, tempo de antena nas TVs.Só falta o mário organizador de eventos na Av da liberdade, dizer que a fenprof também vai, e a CGTP, e bispo o Louçã........ Juventude.... unam-se e corram com esta gentalha oportunista da manif!!!!!Se estes gajos forem serei um a menos a participar!


1. Miguel Correia , Lisboa. 04.03.2011 09:46
Todos à rua no dia 12
A colagem de partidos políticos a esta manifestação era mais que previsível. Aos que dizem não comparecer porque há bandeiras de partidos, só estão a deixar que estes controlem e minimizem o impacto desta organização cívica. Vão deixar que isto aconteça? Eu não. Não quero lá partidos, mas se estiverem quero que eles sintam que estão a mais. Levem um cartaz, folha A4 e escrevam o que lhes vai na alma, não sejam preguiçosos nem inventem desculpas para não estar na rua no dia 12.


1. Zé da Fisga , Lisboa. 04.03.2011 09:55
Oportunismo vergonhoso
meter partidos nesta manifestação é condená-la ao fracasso.......no entanto, o pc, com todo o seu sentido de oportunismo político aí está a tentar sacar proveitos mesmo que estes proveitos tenham como custo o fracasso do sentido da razão dos jovens que se querem manifestar. chama-sea isto oportunismo. Tenham vergonha!!!.....Fora...


1. Ivo Alves . 04.03.2011 09:14
Via Facebook
O pior que podia acontecer
Este partido ou outro qualquer era o pior que podia acontecer!O que era um movimento de pessoas desagradadas com a sua precariedade, vai-se tornar num movimento Partidário.O PC calejado nestes assuntos vai abafar o real motivo desta manifestação e chamar a si e a "esquerda" todos os méritos desta manifestação!Eu já estou a ponderar não ir! Identifico-me com a causa mas estou a milhas do PC



6 comentários:

  1. Comentários ao nível do Puta, Vida, Merda, Cagalhões!
    Cambada de ignorantes!

    ResponderEliminar
  2. O que não sabem é que se não fosse a esquerda a lutar pelos seus deles/nossos direitos durante décadas, nem voz tinham!
    Não estavam à rasca, simplesmente não estavam...

    ResponderEliminar
  3. Bora lá, protestar e depois votar nos mesmos!!!!

    ResponderEliminar
  4. deixei uma nota sobre isto no http://autoridadenacional.blogspot.com

    lamentável é ver como tanta gente se queixa do afastamento dos partidos mas depois são os primeiros a hostilizar e ir votar nos mesmos de sempre. ainda assim, é importante relevar que foi a organização que convidou os partidos a estarem presentes, nomeadamente o PCP.

    ResponderEliminar
  5. e nem se apercebem que adoptam uma posição claramente fascista com esta coisa do "anti-partidos"

    ResponderEliminar
  6. Protesto apartidário, ouvi dizer? então uma das organizadoras, a Paula Gil é do BE, há um jovem ligado à JCP e outro ex-JS. Na manif esteve a jsd a distribuir notas a fingir de 500 euros. Uma coisa é certa, ainda a geração à rasca, estava por nascer já o pcp organiva manifestações...que agora outros o façam tudo bem , que tivessem querido impedir a participação de pessoas de esquerda não vale a pena, pois estamos num país livre...

    ResponderEliminar